26 de abril de 2024 23:29

Cidades fecham suas fronteiras e proíbem entrada de visitantes

Diversas prefeituras estão tomando medidas mas rígidas e de controle a acessos as cidades, como foi o caso de Lamim. Ontem (21), um decreto proibiu a entradas de cidadão em sua extensão territorial em função do coranavírus.

Rio Espera

O Prefeito Lúcio Marcos das Silveira, o Marquinhos Matipó, baixou um decreto ontem (21), que a exemplo de Lamim, proíbe a entrada de pessoas e visitantes na extensão territorial do Município até vigorar o  Estado de Emergência. Entre as medidas, os hotéis e pousadas não poderão admitir hóspedes de outras cidades. Pelo decreto, estão suspensas reuniões, encontros, feiras, eventos religiosos, etc. Mercados, drogarias, hospitais, açougues, oficinas mecânicas, bancos dentre outros podem funcionar mas evitando aglomeração de pessoas.

Viçosa

Prefeitura de Viçosa instalou barreiras para controle do acesso a cidades/PRIMEIRO A SABER

A partir da 00h desta segunda-feira (23), os acessos a Viçosa estarão restritos. A medida de quarentena é uma prevenção para impedir que o novo coronavírus chegue ao município e está prevista no Decreto Municipal nº 5.439/2020, assinado na sexta-feira (20), pelo prefeito Ângelo Chequer.

A instalação das barreiras sanitárias começou na manhã deste sábado (21). Serão 5 barreiras em rodovias e 19 em estradas que dão acesso aos distritos e zona rural. A atuação nas barreiras conta com 120 profissionais das secretarias de Obras, Agricultura e Saúde, Defesa Civil, Departamento de Trânsito e SAAE, com apoio das polícias Militar e Civil. Uma equipe formada por 36 seguranças de uma empresa privada vai colaborar com a vigilância da estrutura.

Alguns pontos serão interditados totalmente com barreiras físicas, principalmente na zona rural. Já nas rodovias, serão montadas barreiras com a presença de agentes de saúde e agentes de endemias que vão controlar os acessos, com base nas permissões estabelecidas pelo decreto. Todos os veículos que tiverem autorização de passagem serão pulverizados com produtos sanitizantes e desinfetantes. (texto Viçosa:”Primeiro a saber”)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade