20 de julho de 2024 20:03

Cidade registra primeira morte suspeita de Covid-19

Um homem de 82 anos, morador da cidade de Senhora dos Remédios, morreu neste domingo (29), em Barbacena, suspeita de ter sido contaminado pelo Covid-19. A morte se deu por insuficiência respiratória, um dos sintomas do novo coronavírus.

Ele estava internado em Barbacena, no Hospital Regional. Seu corpo está sendo sepultado em Senhora dos Remédios, sem a realização de velório. O caixão deve ser lacrado para evitar a possível contaminação de outras pessoas.

O caso é considerado SUSPEITO, uma vez que o exame para Covid-19 não foi concretizado pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Este resultado de exame pode descartar ou comprovar a contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico de Barbacena, a cidade tem 95 casos suspeitos em investigação. Outros 25 casos já foram descartados pela Secretaria Municipal de Saúde. Até o fechamento da redação desta matéria, a página oficial do município de Senhora dos Remédios não tem informações acerca dos casos suspeitos, confirmados ou descartados de coronavírus. (Barbacena Online)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade