29 de março de 2024 06:57

Veja como está funcionando o SINE Congonhas

Informação oficial da Prefeitura de Congonhas

O SINE Congonhas suspendeu todos os serviços presenciais, mas mantém contatos virtuais disponíveis para o trabalhador, que pode ser atendido pelo telefone 3731-1727 de 7h às 16h. As empresas tem como meios para disponibilizar vagas, quando necessário e se possível, o telefone e e-mail.

Estas vagas, quando disponibilizadas, estarão no site da Prefeitura de Congonhas www.congonhas.mg.gov.br e pelo site HTTPS://empregabrasil.mte.gov.br.

1° Passo – Cadastrar CPF e criar senha, atualizar informações pessoais depois atualizar perfil profissional.

2° Passo- clicar em vagas de emprego.

Ou consultar e candidatar a vagas se disponíveis, pelo celular (smartphone) IOS e Android.

Baixar app SINE fácil, acessar o app atraves do QR que pode ser obtido no site empregabrasil.mte.gov.br

Obs: nenhuma unidade do SINE tem acesso de manutenção do SINE fácil. pois é um aplicativo do governo Federal.

A carteira de trabalho CTPS agora é disponibilizada no formato digital desde setembro de 2019. O próprio trabalhador a faz. Basta baixar o app CTPS DIGITAL, cadastrar-se através do CPF e seguir os passos que são de fácil entendimento.

O trabalhador que não possui um celular smartphone pode fazer e ter acesso a sua CTPS digital de qualquer computador acessando  HTTPS://servicos.mte.gov.br.

 

Seguro desemprego

O Sine de Congonhas orienta como os trabalhadores devem dar entrada ao seguro desemprego pela internet ou por aplicativo de celular. Confira:

INTERNET

Primeiro passo: criar uma conta no site “Meu INSS”; responder as perguntas corretamente e criar uma senha.

Segundo passo: utilizar essa conta criada no site do “Emprega Brasil”; atualizar as informações pessoais; depois ir na “área do trabalhador” e ir em “seguro desemprego”.

APLICATIVO CELULAR

Para dar entrada ao seguro desemprego pelo aplicativo de celular, é preciso baixar o app CTPS Digital, cadastrar o CPF, abrir o app, selecionar o menu “perfil” e, em seguida, selecionar a aba “benefício/seguro desemprego”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade