16 de abril de 2024 20:12

PM ajuda no combate ao coronavírus na região e recolhe respiradores

13ª RPM recolhe respiradores para manutenção e uso de pacientes com coronavírus
A Polícia Militar de Minas Gerais tem apoiado todas as ações que visam combater a crise

PM recolhe respiradores estragados para conserto / DIVULGAÇÃO

gerada pelo coronavírus. Em virtude disso, a Instituição tem recolhido respiradores estragados e inutilizados em clínicas particulares, hospitais e estabelecimentos médicos para que sejam consertados e empregados na luta contra a pandemia.
Na área da 13ª Região da Polícia Militar (RPM), uma força tarefa foi montada pelos Batalhões e desde quinta-feira (02/04), quando o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, fez o anúncio da ação, estão em contato com diversos hospitais e clínicas para recolherem os respiradores.
Na sexta-feira (03/04), chegaram na sede da 13ª RPM, em Barbacena, os respiradores recolhidos na área do 9º BPM (Barbacena). Hoje, segunda-feira (06/04), chegaram os aparelhos recolhidos na área do 38º BPM (São João del-Rei). Os respiradores recolhidos na área do 31º BPM (Conselheiro Lafaiete) devem chegar na RPM nos próximos dias. Até o momento, 27 respiradores irão para Belo Horizonte onde já existem empresas e engenheiros que se prontificaram a consertá-los.
Quando a pandemia passar, os equipamentos serão devolvidos aos proprietários prontos para a utilização. A manutenção será realizada por meio de parcerias, com objetivo de ampliar a quantidade de aparelhos disponíveis em Minas para o tratamento do novo coronavírus.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade