25 de abril de 2024 00:33

Conselheiro Lafaiete-PM prende autores e apreende menores durante atendimento a ocorrências de roubos

Na tarde de ontem, (08), a Polícia Militar prendeu os autores (26 e 37 anos) de roubo em um estabelecimento às margens da Rodovia BR 040.

A proprietária (30 anos) relatou ter sido ameaçada por um dos autores que chegou ao local empunhando uma faca, mas que ao entregar a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) a ele, adentrou ao comércio a segunda vítima, também proprietário (38 anos), que entrou entrou em vias de fato com o meliante. Os autores evadiram para o exterior e empreenderam fuga em um veículo GM/Ágile de cor prata, sendo encontrados posteriormente durante rastreamento.

No mesmo dia foram apreendidos dois menores (ambos com 17 anos) que subtraíram de roubo uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor preta, placa GYD-8015 recuperada pela Polícia Militar que também localizou o revólver calibre .32 utilizado na ação criminosa.

Segundo a vítima (mototaxista), o crime aconteceu quando ele chegou nas proximidades do “Mercado do Produtor”, conduzindo o suposto cliente que solicitou uma corrida. Quando a vítima parou a motocicleta, o segundo infrator saiu repentinamente da portaria do mercado, empunhando uma arma de fogo com a qual anunciou o assalto. Ambos subtraíram o veículo no qual evadiram em rumo ignorado.

Em rastreamento, a Polícia Militar localizou os dois menores nas proximidades da travessia da Rua Dias de Souza, sendo eles prontamente reconhecidos pela vítima. Sobre um telhado de amianto de residência desse endereço, a Polícia Militar encontrou a arma e em continuidade, a motocicleta roubada foi localizada na Rua Carlos Gomes. Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

A Polícia Militar segue em rastreamento ao autor de um roubo também ocorrido nessa data, na Rua Arthur Bernardes, onde a vítima (mulher, 34 anos) relatou ter sido surpreendida ao transitar por um indivíduo que portando uma faca, encostou a arma em suas costas e retirou de dentro de sua bolsa um aparelho celular. Após a ação, o autor evadiu em sentido a Rua Maria Inácia, não sendo mais visto.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade