29 de março de 2024 09:28

Gerdau ajuda Lafaiete e Ouro Branco a enfrentarem o coronavírus

Gerdau faz doações para hospitais de Minas Gerais com o objetivo de colaborar no combate à pandemia do Covid-19

Empresa aporta recursos financeiros para apoiar unidades hospitalares em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Divinópolis

O cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) transformou a realidade dos municípios, lançando o desafio de prover assistência de saúde emergencial à grande parte da população. A Gerdau, com o objetivo de ser parte das soluções às adversidades impostas, vem repassando recursos financeiros à hospitais de municípios onde atua, possibilitando investimentos para melhoria de estrutura hospitalar e capacidade de leitos.

Por meio da cooperação da Gerdau, esta sendo realizada a reforma do Hospital São Camilo, de Conselheiro Lafaiete, possibilitando quintuplicar o número de leitos. A unidade de saúde contava com 12 leitos e, em breve, poderá oferecer à população 60, que serão destinados aos pacientes em tratamento de Covid-19.

Em Ouro Branco, o aporte foi direcionado ao Hospital Fundação Ouro Branco (FOB) para melhorias e ampliação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19. O investimento da Gerdau possibilitará que, até o final de abril, a unidade tenha 25 leitos de internação exclusivos, sendo cinco deles, de UTI. O apoio à FOB dobrou a quantidade de leitos disponíveis para o enfrentamento ao novo coronavírus.

No município de Divinópolis, o recurso será direcionado para o Hospital São João de Deus, que poderá realizar a compra de insumos e equipamento essenciais para o atendimento da população. Além disso, a Gerdau está disponibilizando uma ambulância da empresa para atendimento de urgência e emergência da população neste período mais crítico da crise de saúde.  A empresa também está apoiando com a sanitização e desinfecção das rampas de acesso do Hospital e Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UPA).

“A Gerdau está aportando aproximadamente R$ 7 milhões de reais em ajuda humanitária no estado de Minas Gerais. Sempre tivemos uma relação muito próxima com todas as comunidades onde atuamos e vimos mantendo o diálogo constante com os agentes de governo, lideranças comunitárias, dentre outras partes interessadas destas regiões, pois seguimos empenhados em contribuir com a sociedade mineira nesse momento tão desafiador, destaca Marcos Faraco, Diretor Executivo da Gerdau.

Doações de EPI e álcool em gel

Dentro da empresa, a Gerdau está seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) divulgadas pelos órgãos de saúde competentes nos países em que opera. Desse modo, a companhia adotou um protocolo com uma série de medidas para mitigar o risco de transmissão nos locais de trabalho, como a recomendação de home office, o cancelamento de viagens nacionais e internacionais, uma rigorosa triagem diária dos colaboradores que acessam a operação e a adaptação e higienização de áreas comuns e estações de trabalho.

Além disso, a Gerdau têm feito doações de diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como macacões, protetor facial, óculos de segurança, máscaras cirúrgicas, luvas, entre outros as comunidades e prefeituras onde atua.

A Gerdau reforça, ainda, que a saúde e a segurança das pessoas são valores inegociáveis para a empresa. Por isso, todas as medidas preventivas serão mantidas pelo tempo que for necessário para proteção dos seus colaboradores. A companhia ressalta que tem empreendido todos os esforços na busca por alternativas para não colocar em risco a manutenção dos empregos e, consequentemente, o comprometimento da economia local.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade