Pesquisa aponta apoio ao isolamento social, mas população acredita que a pandemia vai afetar a economia

Colher e analisar informações sobre a pandemia do coronavírus na percepção da população de Ouro Branco.
Este foi o objetivo da pesquisa da IMPOM Inteligência Competitiva, de Belo Horizonte,

Luiz Angelo, diretor do Instituo IMPOM Inteligência Competitiva/ DIVULGAÇÃO

que assumiu a responsabilidade da luta contra o covids-19. A pesquisa realizada entre os dias 5 a 7 e abril, não teve fins lucrativos, mas os resultados estão sendo divulgados estrategicamente pelo poder público, empresas e outros segmentos.

Metodologia
A coleta de dados foi feita através de um aplicativo digital enviado aos entrevistados tendo como instrumento de coleta um questionário. O aplicativo permite apenas uma resposta por pessoa. O total foram ouvidas 1 mil entrevistados, com uma margem de erro de 10% para mais ou para menos para uma população de 38.601 habitantes.

Os resultados
Os resultados mostram um apoio incondicional dos ouro-branquenses às medidas adotadas de isolamento social chegando  87% de aprovação.
Mais de ¾ dos entrevistados (79%) estão fazendo o isolamento, cumprindo assim as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Deste total, 11% não saem de casa para Ada e 68% saem apenas para atividades essenciais
A grande maioria (82%0 receiam da contaminação. 46% apoiam a atuação do Governo Federal, mas por outro lado 29% desaprovam  e 16% consideram pessoas as medidas adotadas.

Aprovação
75% da população local consideram positiva a atuação da prefeitura no enfrentamento ao coronavírus,34% consideram ótima e 41% falaram em boa. Para 75%, a crise vai afetar a economia mundial.

Conclusão
Com base nos resultados,  cerca de 9 em cada 10 entrevistados apoiam o isolamento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular