23 de abril de 2024 15:35

Polícia Civil realiza campanha social e ações de conscientização em Conselheiro Lafaiete

A Polícia Civil de Minas Gerais, desde a última sexta-feira (20), vem desenvolvendo ações de conscientização e campanhas de apoio à população no município de Conselheiro Lafaiete em razão da pandemia.

Polícia Civil realiza campanha para ajudar quem precisa /DIVULGAÇÃO

Em rondas pelas ruas da cidade, equipes policiais utilizam os rádios comunicadores das viaturas com áudios gravados antecipadamente para passar mensagens aos moradores e, falar da importância do isolamento social e do uso de máscaras como forma de prevenir o contágio nesse período de crise.
Doe sem sair de casa Na última quinta-feira (23), a Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete deu início a campanha social “Doe sem sair de casa”, uma ação para arrecadar donativos e ajudar pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras devido a pandemia.
O Delegado Regional de Conselheiro Lafaiete, João Marcos de Almeida, acredita que como servidores e cidadãos devemos sempre que possível aliar nosso trabalho policial com ações sociais que beneficiem e apoiem a população, principalmente em momentos de crise como este que vivemos.
“Como a viatura da PCMG está percorrendo todos os bairros da cidade com a conscientização, aproveitamos esse deslocamento para desenvolver uma ação social tão necessária no momento, por isso, o nome da campanha Doe sem sair de casa”, explica o Delegado.
Foi desenvolvido um roteiro que vai abranger todas as regiões da cidade, com equipes anunciando em alto falante a passagem pelo local e recolhendo as doações que entregues pelos moradores dos bairros. Também haverá um ponto fixo de arrecadação em cada bairro por determinado período para auxiliar nas doações.
A campanha será realizada de 27 de abril a 04 de maio, e os materiais arrecadados serão entregues a instituições da cidade que fazem trabalho direcionado aos mais carentes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade