23 de abril de 2024 20:32

População segue sofrendo com o martírio das filas em Lafaiete; pandemia amplia procura por banco que já prepara nova agência

Hoje (28), por volta das 9:30 horas, a fila para atendimento na agência da Caixa Econômica em Lafaiete, mais uma assustadora. Em conversa com algumas pessoas foi possível perceber que os motivos para enfrentar tamanha dificuldade eram vários dimensões.
Problemas relacionados a cartão bloqueado, benefícios, pagamentos diversos dentre outros. A distância de pelo menos um metro e meio por pessoa praticamente não existia. O sol forte também era outro desafio para as pessoas.
Alguns populares que chegaram na fila antes mesmo das 9:00 horas da manhã relataram a triste  expectativa de sair da agência por volta de 15:00 ou 16:00 horas. Funcionário da Caixa mesmo sob grande pressão diante da situação tentavam organizar da melhor forma possível o atendimento aos usuários.

Nova agência
Infelizmente há mais 5 anos, Lafaiete conta apenas com uma agência da Caixa Econômica, já que a outra ao lado da policlínica municipal foi fechada sem muito alarde, pegando muita gente de surpresa naquela ocasião .
Informações extra oficias vindas de fontes ligadas a Caixa são de que um imóvel na área central da cidade já estaria quase apto para atendimento ao público após algumas pequenas obras de adaptação. Ainda de acordo com a informação, o local, que seria alugado bem como abertura para disponibilização de serviços a população, é mantido em segredo seguindo as normas internas da instituição bancária.
Vale destacar que varias cidades da região não há agências bancárias da Caixa Econômica Federal e usuários se deslocam até a Lafaiete para solucionar problemas.
Autoridades em ação
Agora seria o momento ideal para que as autoridades lafaietenses se unissem incisivas cobranças a Caixa Econômica Federal, pois a população já sofria com as enormes filas mesmo antes da tão temida pandemia.Vamos aguardar os acontecimentos!
Reportagem e fotos  Ricardo Alexandre

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade