28 de março de 2024 07:26

Vereador cobra podas periódicas em árvores e palmeiras

Preocupado com a possibilidade de acidentes graves com os transeuntes, como aconteceu com uma senhora que ficou paraplégica, em função de quedas de folha de palmeira, o Vereador Alan Teixeira (DC), cobrou a poda periódicas de árvores em palmeira.

O vereador Alan Teixeira / ARQUIVO

No dia 10 de março, ele apresentou um requerimento pedindo providências a prefeitura. Em sua fala, ele relatou a situação de uma árvore na Praça Antônio Barbosa, no Bairro Progresso, e outra perto do Clube do Dom Pedro II. Alan cobrou a urgência na retomada das podas na área urbana. “No Bairro Progresso, perto de um supermercado, a situação é de descaso como também em toda a praça. Perto do Clube Dom Pedro, recebi a informação de que quando não há podas, os bombeiros foram lá e

Palmeira com galho prestes a cair perto do pronto socorro/CORREIO DE MINA

executaram o serviço. Estive na Prefeitura, quando constatei que as últimas podas foram realizadas no ano passado. O que a gente cobra é retomada deste serviço para garantir segurança aos cidadão”, afirmou.
Ele também citou folhas de palmeiras que estão prestes a cair na Avenida Mário Rodrigues Pereira, entre a sede da prefeitura e pronto socorro.
“Este nosso alerta é preventivo já que estes galhos de árvores e folha de palmeira. Sabemos do histórico de Lafaiete quando uma senhora ficou totalmente debilitada quando sofreu um acidente já que uma folha de palmeira caiu sobre ela. O caso chocou nossa cidade. Nosso temor é que isso ocorra novamente. Por isso estamos pedindo a prefeitura que faça um poda mais periódica das árvores e também para manter nossa cidade mais limpa”, finalizou Alan.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade