23 de abril de 2024 19:23

Falso-positivo: caso de coronavírus de idoso confirmado em Ouro Branco passa pelo 3º teste; exames negativaram sua família

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus. No dia 02/05, às 13h, são 234* casos notificados residentes. Quase 87% dos casos suspeitos foram descartados.

  • 30 em monitoramento
  • 177 curados de síndromes gripais
  • 26 descartados por exame da Funed
  • 01 confirmado*
  • 00 óbito suspeito em investigação*

*

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informou que uma pessoa de Ouro Branco realizou, por conta própria, sem apresentar sintomas, teste em laboratório particular em BH e o resultado foi positivo para Coronavírus.

O laboratório particular notificou a Secretaria Estadual de Saúde que, por sua vez, informou ao Município de Ouro Branco a questão. O resultado do exame é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

A família do idoso fez teste que foi negativado em 4 pessoas. Na dúvida diante do quadro suspeito, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um segundo teste cujo resultado foi negativo.

Para esclarecer a a situação, a prefeitura fez um 3º teste que aguarda a confirmação ou não do paciente. Este caso de enquadra no “falso-positivo”.

A Secretaria de Saúde informou que está monitorando um idoso e toda sua família. O idoso passa bem, não apresenta sintomas e está em isolamento domiciliar.

Pedimos que toda a população que cumpra as recomendações das autoridades em saúde. Fique em casa, use máscaras e faça o distanciamento social.

  • Informações sobre o Coronavírus na Central de Informações 3938-1168 e 3938-1169.

https://youtu.be/7ieOaGvBbF4

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade