Nos últimos dias a situação dramática de dezenas de centenas de beneficiados pelo Programa Auxílio Emergencial, do Governo Federal, foi uma dos principais assuntos que tomou os lafaietenses.
A precariedade, falta de estrutura, falta de dignidade e de conforto mobilizaram empresários e voluntários que se engajaram em uma campanha solidária para minimizar o sofrimento de pessoas, de todas as idades, que passam desde a madrugada até ao final da tarde, pelo martírio de enfrentar uma fila que toma todo o quarteirão das Ruas melo Viana e Homero Seabra. A “corrente do bem” distribuiu hoje (2) água e alimento e vai continuar na semana que vem.
Na segunda-feria (4), a prefeitura anunciou que fechar o trânsito na Melo Viana como também demarcará locais para o respeito a medidas de isolamento e aglomeração. Eles ficarão na rua deixando os passeios para os pedestres. “Temos que compreender a necessidade dos que buscam o seu benefício e estamos ao lado deles garantindo através da Guarda Municipal , sinalização adequada mantendo o distanciamento, medidas sanitárias e a sobretudo a ordem para que nossos trabalhadores não corram risco de serem contaminados. Além disso acionaremos o Banco para que preste o atendimento de forma ordenada e segura a todos. Esta é mais uma das ações que tomaremos na próxima semana no enfrentamento a essa doença,” afirmou o Prefeito.
Leia também: