29 de março de 2024 11:53

Para vereador, fechamento da Melo Viana incentiva aglomeração, prevê mais casos de covid-19 e compara rua ao Jubileu de Congonhas;  edis cobram mais reuniões do comitê

O vereador Geraldo Lafayete / CORREIO DE MINAS

A aglomeração de filas gigantescas na Caixa para o recebimento do Auxílio Emergencial foi pauta de longa discussão entre os vereadores durante reunião na manhã desta terça-feira (5).
O Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) fez um questionamento sobre a falta de reunião do “Comitê Extraordinária CL Covid-19” já que há duas semanas ele não se reúne para discutir e deliberar. A Vereadora Carla Sassi (PSDB) sugeriu que o comitê se reunisse diariamente. “Acredito que ele deveria se reunir com mais frequência e informando suas ações”, apontou. Geraldo Lafayette (PP) comentou que muitos integrantes do Comitê estão desestimulados porque as decisões chegam prontas, sem amplas discussões sobre enfrentamento do covid-19.
Filas
Geraldo Lafayette culpou a direção da Caixa pelos transtornos e aglomerações de pessoas nas portas das agências. “Os culpados estão lá em cima. Acredito que tudo isso foi proposital para o povo ir às ruas conforme o próprio Presidente vem defendendo em suas atitudes. Isso é para atrapalhar o distanciamento. Não é o país que está em crise, é mundo todo.  Estas medidas sanitárias são seguidas por todos os países”, assinalou.
Lafayette disse que ao longo dia de ontem (4) se mobilizou para buscar medidas de amenizar o sofrimento da pessoas nas filas. “Não há uma solução rápida para enfrentar esta situação de aglomeração. Vemos que tudo foi feito para aglomerar as pessoas e estamos na porta de entrada do pico da doença.  Com isso que está acontecendo nas filas, com certeza, teremos mais casos de coronavírus em nossa cidade”, afirmou.
Ele citou a colocação de cadeiras, mas a inviabilidade de higienização descartou a proposta. A distribuição de senha também foi abortada já que a Caixa como banco público não pode restringir acesso de usuários.
Para ele, ao fechar a rua Melo Viana, a situação piorou gerando um grande tumulto em frente a Caixa. “Ali virou um Jubileu de Congonhas. São pessoas com carrinho de pipoca, pessoas distribuindo água e vendendo churros. O resultado de tudo isso serão mais contaminados inevitavelmente
Para o Vereador  Pedro Américo, o “pior inimigo do povo é Presidente” ao incentivar a aglomeração.

Leia  mais

Sob o frio, beneficiários chegam a passar mais de 12 horas na fila Caixa; PM apura venda de vaga

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade