20 de abril de 2024 02:56

Operação notifica comércios em Lafaiete; com 20 casos confirmados, Barbacena adota “lockdawn” e vírus avança na região

A região fecha a sexta-feira com o aumento de casos confirmados de coronavírus. Somente entre as cidades de Lafaiete, Barbacena e Ouro Branco, nos últimos 2 dias foram 5 casos de infectados acedendo a “luz vermelha”  na macro centro-sul que agrega 51 municípios.

Hoje, ao longo dia, uma força tarefa, reunindo agentes da vigilância sanitária, PM e guardas municipais realizaram uma grande operação de fiscalização e prevenção em favor do isolamento social, notificando inúmeros comércios inclusive do Bairro São João. A operação vai continuar nsos próximos dias.

Barbacena

Ruas fechadas em Barbacena/REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Barbacena vai adotar a partir deste sábado (9), o chamado “lockdown” – medidas mais restritivas de tráfego e circulação – na região Central da cidade. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (8) pelo Executivo. Para isso, serão ampliadas barreiras nos principais acessos das vias centrais. Segundo o Município, também será inaugurado um posto estratégico da Vigilância Sanitária, na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua 1° de Maio, no Centro. O objetivo é levar mais informações à população. O local vai receber denúncias sobre infrações com relação às medidas municipais de enfrentamento ao novo coronavírus.

Na última quarta-feira (6), a Prefeitura já havia determinado o fechamento na Área Central. Os moradores têm livre acesso, porém os motoristas que furarem o bloqueio estão sujeito a sanções.Esta semana, também se tornou obrigatório o uso de máscara na cidade.

Segundo a Prefeitura, o município tem, até esta sexta-feira (8), 20 casos confirmados da Covid-19, 518 casos suspeitos em investigação da doença e duas mortes confirmadas, além de um óbito em análise. Em nota, o Executivo ressaltou que a rede hospitalar de Barbacena conta com 31 leitos exclusivos para receber pacientes do coronavírus.

Barbacena, Lafaiete e Ouro Branco lideram respectivamente (20, 19 e 3) os casos confirmados na macro centro-sul.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade