Um profissional congonhense do Hospital Bom Jesus, e que dividiu plantão com outros que, na última semana, tiveram diagnóstico positivo do Covid-19, acaba de ser testado também positivo. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram realizados testes em todos os demais profissionais do mesmo plantão e somente este deu positivo. O isolamento e o monitoramento em todos os familiares do profissional contaminado está sendo realizado e seguirá pelos próximos dias.
Os primeiros casos de Covid-19, em Congonhas, decorrem de profissionais que trabalham na cidade, mas residem em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete.
A Prefeitura segue em alerta com um único objetivo: minimizar ao máximo os efeitos do Coronavírus com a intenção de salvar vidas.
Nota da redação: na postagem anterior que foi ao ar cometemos um equívoco de que a pessoa contaminada seria um médico de Ouro Branco. Na verdade, conforme o Prefeito Zelinho, ele trabalha no Hospital Bom Jesus e é o primeiro caso confirmado de Congonhas. O texto da Prefeitura não fazia alusão a este contexto.