O virus avança na marco Centro Sul que reúne 51 municípios, entre os quais Lafaiete, Barbacena, São João Del Rei, Congonhas e Ouro Branco e deixa apreensivos os gestores municipais e autoridades sanitárias. Em entrevista a Rádio Atrativa FM na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Dores de Campos, Marcílio Cotta (PMDB), cidade com mais de 9 mil habitantes, confirmou que existe a possibilidade da cidade passar pelo sistema de lockdown. “Não está descartado, mas, para tomar essa decisão, preciso ouvir especialistas em várias áreas. Mas não está descartado o lockdown”, disse o prefeito ao jornalista Ricardo Arruda.
Além desta possibilidade, Dores reforçou as ações devido ao resultado positivo de covid-19 de uma mulher, de 51 anos. Ela é do estado do Rio de Janeiro, mas estava visitando a cidade.
Também foi informado por profissionais da saúde de Dores que a mulher não veio sozinha do Rio. Ela estava na cidade com mais três pessoas, que agora estão em isolamento na cidade dorense.
O estado de saúde da mulher, que está internada em São João del Rei, e tem complicações cardíacas é estável e inspira cuidados.
O prefeito também reforçou que barrosenses que têm o costume de ir a Dores de Campos só entrarão na cidade, que tem barreira sanitária, com o uso de máscara.