29 de março de 2024 12:10

Vírus avança e Piranga tem um óbito, 3 casos confirmados e quase 100 notificados; neta de casal de idosos com COVID-19 desabafa e faz críticas a falta de prevenção

O vírus avança e Piranga é uma das cidades mais afetadas dentro dos 51 Municípios da Macro Centro-Sul. Até ontem (135, de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado por volta das 19:00 horas, mostra que a cidade tem 98 casos, 25 em monitoramento, 2 aguardando resultados de exames e já com 3 casos confirmados.
Na segunda-feira, uma idosa de 77 anjos, moradora da Zona Rural veio a óbito a Hospital Municipal Santo Antônio em Presidente Bernardes, onde estava internada juntamente com seu marido.
Ela foi constatada como positiva após resultado de exame pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias, órgão estadual responsável para diagnósticos Covid-19.

Sepultamento
A Vigilância Epidemiológica está fazendo testagem e/ou acompanhamento de familiares e de pessoas que estiveram em contato nos últimos dias com a paciente falecida. O marido ela está internado em Ubá, já com teste positivo para covid-19.
Segundo moradores que enviaram fotos para nossa redação, houve uma aglomeração de pessoas no sepultamento da idosa que era muito querida na cidade. O enterro ocorreu na terça-feira (12), quando o caso dela ainda tratado como suspeito. A confirmação da doença viria no dia seguinte, quando inúmeras pessoas que foram ao sepultamento entraram em quarentena de 14 dias de isolamento como prevenção.
O 3º caso de covid-19 seria uma neta da idosa.

Boletim
Ontem, o Boletim Epidemiológico do Governo do Estado divulgou que seriam 4 casos confirmados de coronavírus, O Departamento Municipal  de Saúde de Piranga contestou a informação e pediu a revisão para 3.

Desabafo
Ontem (14), uma neta da idosa falecida divulgou uma mensagem nas redes sociais como um desabafo. “Oi meninas , sou neta dessa senhora que infelizmente Deus levou. Mais não se preocupem que nossa família e todos que tiveram contato já estamos em

Piranga já tem 3 casos confirmados e 1 óbito / REPRODUÇÃO GUARA DRONE

isolamento e tomando todos os cuidados . Alguns de nós já fizemos o exame e apenas uma neta testou positivo, ela também esta em isolamento graças a Deus esta assintomática.  Não  somos hipócritas ao ponto de colocar a vida de pessoas inocentes em risco. Mais pedimos encarecidamente que vocês fiquem em casa porque não existe essa proteção toda que os municípios de Presidente Bernardes e de Piranga estão dizendo ter . Fui a Presidente para acompanhar meus avós no hospital e não vi barreira educativa alguma  nem de manhã e nem a tarde. Passei muitas vezes na entrada de Piranga e as poucas vezes que tinha alguém na barraca  não me pararam para dizer ou perguntar nada. Agora vão dizer que estavam tomando todas as precauções mas infelizmente não estavam se não,  não teriam deixado a gente da família ficar como acompanhantes com dois suspeitos de covide sem nenhuma proteção no mesmo quarto.  Deixo aqui a minha indignação por ser uma das neta da senhora q morreu… Sabiam q eles (meu avô e minha avó) estavam com suspeita e mesmo assim permitiram acompanhante  com eles no quarto… Deram alta a uma senhora q estava com a covid.. Permitindo o nosso contato com eles que infelizmente acusaram positivo no exame que só pediram urgência nele depois da morte dela… Parabéns a todos pelas palavras lindas que disseram no vídeo.. Mais queremos atitude , principalmente por feito o exame e só ficamos sabendo por que ligamos pra eles… Triste saber q existem pessoas q só se importa com mídias .
Minha avó não morreu pela covid. Ela era sim positiva mais não foi a causa da morte dela. Expliquem e use o nome da família de uma forma clara e limpa. Com a pureza e a verdade que todos deviam ter”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade