29 de março de 2024 04:22

Motoristas de carretas de minério criam nova rota para cruzar Lafaiete e preocupam moradores e comerciantes

Agora não é somente pela Padre Lobo, na Chapada, por onde as carretas passam dentro de Lafaiete e ganhar a BR 040  ou outras rodovias.

Vereador Pedro Américo (PT) / CORREIO DE MINAS

O novo trajeto no qual os motoristas fogem da fiscalização e driblar a subida da Rua Ruth de Souza, já foi flagrado. Eles entram pela Avenida Cristóvão de Sena, chegam até a Rua Brasil, sobem pela Santana antes de descer a Avenida Telésforo Cândido de Resende.
A rota é identificada traz também riscos de acidente, como na Padre Lobo, e preocupa moradores e comerciantes dos bairros nos quais passam as carretas de minério. Além de travar o trânsito elas geram perigo.  Elas são oriundas de Teixeiras, perto de Viçosa, da mineradora ZM Mineração, que recentemente iniciou suas atividades. A exemplo de Piranga, Lafaiete também sofre com o tráfego pesado

Acidente
Na sexta feira passada (8) ocorreu o primeiro acidente no novo trajeto na subida após a Praça da Rua Brasil, causando um grande susto aos moradores. Uma carreta de minério tombou causando um grande tumulto. Parte da via está interditada por várias horas. Por sorte, apenas danos materiais.
O alerta levantado pelo Vereador Pedro Américo (PT) sinaliza para possibilidades de novos acidentes.

Novo acidente

Na manhã desta sexta-feira, 15/05, por volta das 8h uma carreta “quebrou” quando subia a rua Pernambuco, próximo a Escola Estadual Monsenhor Horta e deixou parte da via interditada.

Leia mais

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade