29 de março de 2024 09:30

Saiba o que poderá abrir a partir desta segunda-feira; ampliação para “onda amarela” deve ocorrer ao longo de junho

Lafaiete anunciou ontem (21) a reabertura gradual de atividades não essenciais e retomada de sua economia, prevista no Programa Minas Consciente, que dividiu a economia em diversos extratos e classificando-os pelo risco a saúde humana. A partir de segunda-feira (25) estabelecimentos comerciais, da chamada “onda branca”, abrem suas portas depois de quase 60 dias fechados. Bares e restaurantes voltam a funcionar dentro de regras sanitárias.

Entre as cidades de meio porte, incluídas Mariana, Barbacena, Ouro Preto, São João del Rei, Congonhas e Ouro Branco, Lafaiete adotou uma postura mais austera no cumprimento do isolamento social e colhe frutos pela queda da curva.

A partir desta sexta-feira, São João del-Rei retoma as atividades previstas para a “onda branca”.  Também na segunda, Barbacena retoma as atividades, porém na onda verde.

A expectativa é de que ao longo de junho, Lafaiete faça a adesão a “onda amarela” que amplia a reabertura do comércio para  vestuário, papelaria, revistas e variedades. Claro, o funcionamento obedecerá medidas sanitárias e de distanciamento.

Saiba o que poderá funcionar em sua cidade clicando aqui.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade