4 de maio de 2024 11:30

Catas Altas confirma primeiro caso de coronavírus; paciente segue isolado em casa

Diversas cidades da região já sentem o avanço da doença. A Secretaria de Municipal de Saúde confirmou, neste sábado (30/05), o primeiro caso de coronavírus em Catas Altas da Noruega. Com menos de 4 mil habitantes, a acolhedora Catas Altas da Noruega, “terra da santa que caiu do céu”,  já sente o impacto da doença atingindo centenas de famílias, alertando sua população.
Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado por volta das 16:00 horas, mostra que a cidade tem 10 casos notificados/suspeitos/ síndrome gripal; 14 em isolamento/monitorados; 7 em quarentena domiciliar.
A cidade não apresentou nenhum óbito e conta com 4 casos recuperados de síndrome gripal e 211 de quarentena cumprida.
O outro lado
Em nota enviada a nossa redação, o Coordenador de Saúde, Robson Costa Freitas, disse o caso trata de um paciente de 56 anos que esteve na unidade básica de saúde,  no dia 27, apresentado sintomas de covid-19, sendo encaminhado a policlínica de Lafaiete. O paciente encontra em isolamento domiciliar e é acompanhado pela equipe de saúde. Os familiares e pessoas que tiveram contato com ele nos últimos 14 dias estão também isolados e monitorados.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade