28 de março de 2024 07:24

Desabafo: os comerciantes estão no seu limite e SINDCOMERCIO alega expectativa frustrada; dirigente dispara contra não adesão a “onda amarela”

ACIAS e CDL-CL não assinaram a nota

O Presidente do SINDCOMERCIO, Bento Oliveira, divulgou agora há pouco uma nota, criticando a não adesão de Lafaiete a “onda amarela”, quando ampliaria a reabertura de diversas atividades econômicas entre as quais os ramos de lojas de roupas e calçadas.

Na sexta feira (29) o Comitê Extraordinário COVID 19 decidiu, que diante da decisão da macrorregião de saúde Centro- Sul o Comitê Extraordinário COVID 19, Lafaiete permaneceria nas classificações de baixo risco o “Onda Branca”.

Intitulado, “Comércio tem expectativa frustrada-Avanço para onde amarela é adiado”, o texto aponta que a entidade aguardava que amanhã (1º) parcela do comércio voltaria a sua normalidade. SINDCOMÈRCIO, após receber várias manifestações de descontentamento de seus representantes, se manifesta mais uma vez reiterando seu posicionamento, pela aplicação de todas medidas sanitárias com a simultânea retomada das atividades do comércio”.

Bento de Oliveira, Presidente do SINDCOMERCIO/REPRODUÇÃO

Bento justifica que diante do quadro estável da doença em Lafaiete e esforço já feito pela grande parte do comércio, “as justificativas baseadas no modelo de Macrorregiões de Saúde, parecem insuficientes. A região central do Estado, com o dobro de densidade populacional e atividade econômica muito mais intensa, avançou para a onda amarela, enquanto Conselheiro Lafaiete permaneceu na onda branca”.

Bento alega que não há aglomerações, a entrada só é admitida com o uso de máscara, a higienização é constante e o número de clientes é limitado. “O comércio precisa voltar a abrir as lojas e quer fazer isso com segurança”, assinalou a nota.
A entidade alerta que as empresas atingidas estão no seu limite, e o impacto social e econômico aumenta a cada dia em que permanecem fechadas, e que as discussões precisam ser ampliadas.

Leia mais:


Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade