28 de março de 2024 21:21

Aumento de casos deve barrar adesão de Lafaiete a onda amarela; cidade tem dois feriados nas próximas semanas

Nas duas próximas, Lafaiete terá dois feriados. No dia 12, haverá a comemoração católica de Corpus Cristi, mas em função da pandemia não acontecerá celebrações presenciais. A data cairá na quinta-feira quando grande parte de diversos setores emenda o feriadão. Já no dia 19 (sexta-feira), Lafaiete comemora a Entronização do Sagrado Coração de Jesus, quando é feriado municipal.

Pico da doença acontece em Minas e na região / DIVULGAÇÃO

Onda amarela
Hoje (4) acontece a reunião semanal do Comitê de Crise, formado pelo poder público e diversos setores da sociedade, quando estará em pauta a reabertura setores do comércio e a expectativa de avanço para a “onda amarela”, dentro do Plano Estadual “Minas Consciente”.
No próximo dia 11, há uma data atrativa (Dia dos Namorados) para o comércio quando sobem as vendas, mas lojas de calçados e roupas ainda não estão na lista de atividades permitidas na atual “onda branca”.

Pico da doença
Pelo crescimento dos casos confirmados em Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Piranga, Catas Altas da Noruega e Caranaíba, possivelmente, não  haverá avanço para “onda amarela”. Somente nas 3 principais cidades do Alto Paraopeba foram confirmados 38 novos casos nos últimos 8 dias.
Somado ao avanço da doença, vem o agravamento do surto do asilo de Piranga com 2 óbitos e 7 internados no Hospital de Campanha de Lafaiete. Assim a Macro Centro-Sul optará pela permanência ou até mesmo o retorno a onde verde, como ocorreu na Macro Noroeste.
Na semana passada, o Presidente do SINDCOMERCIO, Bento Oliveira, classificou como frustração a decisão de não reabertura de atividades e afirmou que os “comerciantes estão no limite”.

Leia mais

Desabafo: os comerciantes estão no seu limite e SINDCOMERCIO alega expectativa frustrada; dirigente dispara contra não adesão a “onda amarela”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade