28 de março de 2024 12:11

Idosa do asilo de Piranga falece por COVID-19 na policlínica de Lafaiete

A Prefeitura Municipal de Piranga/MG, por meio do Departamento Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde vem comunicar a ocorrência de óbito nesta quarta-feira, dia 03/06/2020, de paciente diagnosticado como proveniente de infecção do novo Coronavírus.

Trata-se de uma idosa de 74 anos, moradora do Lar São José de Piranga, que estava internada na Policlínica Municipal de Conselheiro Lafaiete desde o dia 27/05/2020, cuja confirmação da doença foi constatada após resultado de exame pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias, órgão estadual responsável para diagnósticos Covid-19.

Lar dos Idosos São José em Piranga / REPRODUÇÃO

Informamos à toda população que estamos adotando os procedimentos cabíveis e necessários, com medidas ágeis para diminuir o risco de a doença espalhar com especial atenção para o asilo local na testagem e/ou acompanhamento de demais abrigados, funcionários e de pessoas que estiveram em contato nos últimos dias com a paciente falecida.

Requisitamos, novamente, que todos os moradores mantenham o distanciamento social, observem o uso de máscaras, álcool gel e o ato de lavar as mãos com água e sabão constantemente. Ao apresentar qualquer síndrome gripal, febre, dor de garganta, dificuldade para respirar ou outro sintoma correlato procurem, de forma imediata, atendimento médico, para que as providências de praxe sejam tomadas pelos profissionais e órgãos competentes.

Manifestamos, na oportunidade, nosso pesar neste momento pela perda de mais um abrigado. O sepultamento ocorrerá em Conselheiro Lafaiete, terra natal da paciente.

 

Unidades de Atendimento – Casos Suspeitos de Covid-19

UBS Dr. Sólon – 07:00h às 16:00h – Segunda a Sexta

Hospital São Vicente de Paulo – 16:01h às 06:59h Segunda a Sexta-feira – 24h – Sábados, Domingos e Feriados.

 

Leia mais

Piranga confirma o 12º caso de covid-19; cidade tem 8 pacientes internados

Superintendente de Saúde não descarta possibilidade de intervenção e anuncia força tarefa no asilo de Piranga

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade