19 de abril de 2024 09:52

Funcionamento do camelódromo em Lafaiete irrita comerciantes

 

São muitas as postagens nas redes sociais, feitas por comerciantes, sobre o funcionamento do camelódromo de Lafaiete. O camelómetro funciona na praça Getúlio Vargas, na área central de Lafaiete. Lá, são comercializados diversos produtos.

Segundo os depoimentos dos comerciantes, eles não querem atrapalhar o trabalho de ninguém. Acreditam que seja bom que tudo esteja funcionando. Porém, eles alertam para a falta de higienização, a falta de uso de máscara e em alguns momentos, o fato de muitas pessoas se aglomerarem por lá.
Os comerciantes aguardam um posicionamento da Prefeitura de Lafaiete.

Ondas – Piada

Também já é possível perceber nas redes sociais o fato da população considerar as tais ondas, criadas pelo governo Zema, como uma grande piada.

No último sábado, centro comercial de Lafaiete teve movimentação intensa, com várias lojas abertas

Muita gente afirma que “tudo está funcionando normalmente. Não só em Lafaiete, mas em todas as cidades da região”.

Decreto e lei

Já existe um decreto onde estão estabelecidos todos os protocolos de higienização que estabelecimentos comerciais devem adotar durante este período de pandemia. Existe também a recomendação do uso de máscaras e ou protetores faciais. A Câmara de Lafaiete estuda, em caráter emergencial, uma lei, que entre outras definições, estipula a aplicação de multas financeiras para quem insistir em não usar as máscaras, entre outros. (Portal Lafaiete)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade