18 de abril de 2024 07:52

Distribuição de materiais escolares começa nesta segunda

A partir da próxima semana, alunos da rede municipal de ensino terão, em mãos, atividades impressas e materiais escolares para continuarem seu processo de formação durante a quarentena. A entrega começa nesta segunda, 15, e vai até a sexta-feira, 19, em todas as escolas municipais. A distribuição será feita por turnos, conforme a idade escolar.

O responsável pelo aluno deverá buscar o material na escola municipal onde ele estiver matriculado. O período da manhã vai das 7h às 12h. Já o da tarde, das 12h às 17h. Confira o cronograma:

Dia 15/06  16/06 17/06 18/06 19/06
Manhã Maternal I

6º ano

Maternal II

7° ano

Maternal III

8° ano

1° Período

9° ano

Berçário

2° Período

Tarde  1° ano 2° ano 3° ano 4° ano 5° ano

No Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pingo de Gente, a entrega será diferenciada.

Dia  17/06  18/06  19/06
Turma Maternal III 1° Período 2° Período
Manhã Professoras Andréa, Silvânia, Fernanda e Tatiane  Professoras Márcia Rosa, Aline, Daiana e Elianice Professoras Juliana, Gleise e Ludmilla
Tarde

 

Professoras Fátima, Ednéa, Larissa e Rosângela  Professoras Cristiane, Tânia e Ângela Professoras Marilene, Márcia Santos e Shirley

Todas as medidas de prevenção contra o coronavírus serão tomadas. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores responsáveis pela entrega, como máscara, álcool gel, luvas, avental e protetor facial.

Kits escolares e atividades pedagógicas

Será distribuído o Plano de Estudo Tutorado (PET), do Programa de Educação Remota do Governo de Minas Gerais. O material foi avaliado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e readequado para ser entregue aos alunos.

As atividades serão distribuídas aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino. O conteúdo também será disponibilizado no Portal da Prefeitura (www.congonhas.mg.gov.br).

A devolução do material à unidade escolar será feita em julho. As datas e os cronogramas serão divulgadas nos veículos oficiais da Prefeitura. Na ocasião, serão disponibilizadas novas atividades, caso o retorno das aulas presenciais não aconteça.

Os kits escolares foram montados de acordo com cada segmento e terão, ainda, uma máscara de proteção. Alunos da Educação Infantil receberão: uma caixa de lápis de cor, dois lápis pretos; uma borracha; um apontador; um caderno sem pauta; uma caixa de giz de cera; uma cola branca; uma massinha; e uma tesoura.

Aos estudantes do 1º ao 5° ano serão disponibilizados os seguintes materiais: uma caixa de lápis de cor; dois lápis pretos; uma borracha; um apontador; um caderno com pauta; uma cola branca; e uma cola colorida.

Já aos alunos do 6º ao 9º ano receberão: uma caneta azul; uma caneta vermelha; uma caixa de lápis de cor; dois lápis pretos; uma borracha; um apontador; um caderno de matéria; e um esquadro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade