19 de abril de 2024 11:33

Família de menino, de 3 anos, assassinado pelo vizinho em ‘bala perdida’, não tem dinheiro para velório

A família do menino Maciel, de apenas 3 anos, que foi assassinado em Januária, no Norte de Minas Gerais, está com dificuldades financeiras de poder fazer o velório e sepultamento da criança. O garotinho morreu após ser baleado dentro de sua casa. O tiro que o atingiu partiu de um vizinho, que estava brigando com outros homens e acabou acertando a criança.

Maciel chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). No entanto, por falta de dinheiro, até o final desta tarde a família ainda não havia conseguido retirar o corpo e levar para ser velado, e posteriormente ser enterrado. Os familiares buscam apoio de amigos para conseguir fazer o sepultamento.

Conforme apuração da Itatiaia, a família depende de auxílios do governo para viver. O pai de Maciel é trabalhador rural e a mãe dona de casa. Segundo a tia do garoto, é o segundo filho da mulher que falece. Maciel nasceu após a morte do irmão, e a mãe encontrou nele forças para tocar a vida. 

Entenda a morte

Maciel estava em casa quando levou um tiro. A bala veio do vizinho, que se envolveu em uma briga com outros dois homens. O autor do disparo teria tentado acertar o desafeto, mas a bala pegou na criança. O autor do disparo acabou morrendo esfaqueado na frente dos dois filhos, de 7 e 10 anos, e da esposa. Antes disso, ele conseguiu matar o desafeto com um tiro. Um terceiro homem, envolvido na confusão, conseguiu fugir, mas foi preso pela polícia.

  • Itatiaia

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade