20 de abril de 2024 03:50

“Vamos a fundo na apuração da morte de jovem na Gerdau”, salienta Sindicato dos Metalúrgicos

Em nota divulgada, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco informou que foi implantada uma Comissão de Investigação sobre o acidente ocorrido na Gerdau na tarde de sábado (12), quando um jovem trabalhador, de Lafaiete, foi vítima de um acidente na área de vapor e gases. Donizete Aldinei Lopes foi sepultado na tarde ontem (14), no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Lafaiete.
A Comissão é formada por membros da empresa e do sindicato. “A nossa intenção que seja o mesmo da empresa que é evitar que fatos como esses não voltem a acontecer, ceifando vidas”, diz a nota do sindicato que acredita que devido às circunstâncias do acidente,  deve ser demorada. “O sindicato irá fundo para que não paire dúvidas sobre a morte do trabalhador. Informaremos com  transparências, na medida em que a investigação for ocorrendo”, assinalou.
A comissão hoje (15) fará uma visita a Gerdau na área do acidente e se reunirá com membros da área de segurança da planta de Ouro Branco. O sindicato lamentou a morte de Donizete.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade