19 de abril de 2024 00:54

Alunos da rede municipal iniciam atividades escolares em casa

Os alunos da rede municipal de ensino já estão recebendo materiais e atividades escolares para manter a rotina de estudos em suas casas. Alguns não perderam tempo e começaram logo a fazer os exercícios que estão sendo distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação ao longo desta semana. É o caso de Isadora Silva e Lara Souza, estudantes do 7° ano da Escola Municipal Michael Pereira de Souza.

“Estou gostando porque antes não estávamos fazendo nada em casa e não sabíamos se as aulas iriam voltar. Essa apostila foi boa para aprendermos mais. Estou com saudade dos amigos, mas dessa forma estudamos do mesmo jeito. Os cadernos e os lápis ajudaram muito porque pode ter gente que não tem. E também achei bom vir com a máscara porque tem gente que não tem”, destaca Isadora, que, durante a quarentena, se dedicou a desenhar.

Apesar da suspensão das aulas, Lara estava refazendo as atividades repassadas antes do início da quarentena. “Muitos alunos estavam ficando em casa sem fazer nada. Foi bom terem mandado as atividades pra gente. Já comecei a fazer as de português. Estou sentido falta da escola”, conta.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aderiu ao Programa de Educação Remota do Governo de Minas Gerais, passando a distribuir o Plano de Estudo Tutorado (PET). O material foi avaliado e readequado pela equipe antes de ser entregue aos estudantes.

Além das atividades impressas, estão sendo entregues kits escolares, montados de acordo com a faixa etária. Entre os itens disponíveis estão lápis preto, lápis de cor, borracha e cadernos. Todos vêm com uma máscara de proteção.

Cronograma para os próximos dias

Os kits escolares serão distribuídos nas escolas municipais até esta sexta-feira, 19, conforme idade escolar. O responsável pelo aluno deverá buscar o material na escola municipal onde ele estiver matriculado. O período da manhã vai das 7h às 12h. Já o da tarde, das 12h às 17h.

Dia  18/06  19/06
 Manhã 1° Período

9° ano

Berçário

2° Período

 Tarde

 

4° ano 5° ano

 

No Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pingo de Gente, a entrega será diferenciada.

 Dia  18/06  19/06
Turma  1° Período  2° Período
  Manhã   Professoras Márcia Rosa, Aline, Daiana e Elianice  Professoras Juliana, Gleisee Ludmilla
  

Tarde

 

Professoras Cristiane, Tânia

e Ângela

Professoras Marilene, Márcia Santos e Shirley

 

Todas as medidas de prevenção contra o coronavírus serão tomadas. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores responsáveis pela entrega, como máscara, álcool gel, luvas, avental e protetor facial.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade