25 de abril de 2024 11:26

Polêmica envolvendo o Vereador Divino Pereira ainda repercute na Câmara

Ainda repercute na Câmara o fato político que chamou a atenção ontem (16) em Lafaiete, quando,

Vereador Divino Pereira / CORREIO DE MINAS

segundo o Vereador Divino Pereira (PSD), ele teria sido barrado em uma fiscalização de rotina na policlínica de Lafaiete. Ele foi a unidade de saúde, porta de entrada do SUS, após denúncia de supostas irregularidades. Divino afirmou que mais de uma hora e meia ficou esperando por uma chave para entrar em uma ala, mas ao final deixou o local indignado com a situação. “Sou autoridade e merecia outro tratamento. Apenas iria fiscalizar uma denúncia mas impediram de cumprir meu papel pelo qual fui eleito”, desabafou.

Na sessão matinal desta quarta-feira (17), o Vereador Lúcio Barbosa (DEM), da Comissão de Saúde, relatou aos seus pares que, durante visita a policlínica não apurou nenhuma irregularidade apontada por Divino Pereira, segundo o qual uma ala reformada para pacientes de covid-19 estaria lotada de caixas de papelão. “Não vi nenhuma irregularidade. Devido a pandemia a obra de reforma foi interrompida e há 6 leitos com respiradores para receber pacientes de coronavírus”.
“Porque então não deixaram o vereador entrar na policlínica para fiscalização? Onde fica a triagem de pacientes com covid-19?”, questionou André Menezes (PP).
Divino reforçou que foi ao local mas a chave para entrar na ala não estava em lugar algum e que fora ao local apenas para fiscalização. “Infelizmente, não quiseram abrir”, contou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade