Uma noite sangrenta na véspera do feriado municipal em Lafaiete. Ontem foram registrado um homicídio e uma tentativa. Na noite desta quinta-feira (18/06) por volta de 21h15 min, F. V., funcionário de uma empresa de monitoramento de câmeras de segurança, matou a sua companheira na rua Antônio Rodrigues de Castro, bairro Vila Resende. Ele ainda atirou em direção ao seu enteado antes de fugir.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição chegou ao local em menos de cinco minutos. Os militares receberam informação que o autor teria pulado o muro do campo do Aimoré onde havia tentado contra a própria vida. Ele foi encontrado pelos militares ainda com vida, O socorro foi acionado sendo ele socorrido ao hospital.
A arma utilizada no crime foi localizada e apreendida. A perícia técnica criminal compareceu para realizar os trabalhos de praxe. Até o fechamento desta matéria não havia mais informações, sobre o estado de saúde do autor.
Baleado
Ainda na noite mais um crime. De acordo com a vítima, que trabalha numa empresa de ônibus nas proximidades de um posto de combustíveis, quando ele seguia para a sua residência depois do expediente por volta de 21h, ao passar por um beco que liga a BR-040 a rua Alfa, passou pelo autor que inclusive o cumprimentou, em seguida efetuou o disparo que o acertou nas costas.
A vitima não soube informar a motivação do ataque e disse também que não deu para reconhecer o autor devido a escuridão do local. Os militares empenhados na ocorrência acionaram o SAMU e a vítima foi levada para a Policlínica Municipal. Os rastreamentos ao autor ainda estão em andamento.