×

Lafaiete: Prefeito alerta a população sobre aumento de casos e expectativa de agravamento do contágio; “estamos entrando no pico da doença”, exortou

Prefeito de Lafaiete, Mário Marcus / ARQUIVO

Em um vídeo postado agora há pouco nas redes sociais, o Prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), fez uma reflexão sobre o atual momento do aumento da curva de contágio em Minas e sua repercussão pelo interior, alertando sobre o agravamento da crise. Mário disse que a população precisa avaliar seu comportamento para contribuir com a queda da transmissão. “A expectativa é de agravamento da crise e aumento de ocupação dos leitos em Minas como de pessoas contaminadas e número de óbitos”, avaliou.  “Se não tomarmos medidas imediatas, nossa cidade, apesar de sua situação de sob controle, poderá estar enfrentando uma situação de grande numero de pessoas precisando de leitos clínicos ou UTI’s e nossa estrutura não absorver esta demanda de atendimento”, avaliou, citando que os números apontam para o pico da doença nos próximos dias.

Lafaiete tem 78 casos confirmados, 54 recuperados e duas pessoas internadas. Mário afirmou que mesmo com o crescimento de casos, a situação está sob controle. “Precisamos fazer a nossa parte”, assinalou chamando a atenção sobre o afrouxamento do isolamento social e o grande fluxo de pessoas nas ruas.

O Prefeito adiantou na 2ª feira (22) estará convocando o Comitê de Crise para adoção novas medidas e ações necessárias a contenção do contágio. “Se quisermos avançar na abertura do comércio, teremos que fazer a nossa parte e por isso conclamamos nossas entidades comerciais a aderirem nesta grande mobilização”, afirmou.

Mário afirmou que orienta a guarda a municipal a fiscalizar os comércios de maneira educativa, mas caso haja abusos haverá medidas punitivas. Sobre os bares e restaurantes, o prefeito afirmou que eles podem funcionar somente para venda de refeições, lanches e não para entretenimento.

https://www.youtube.com/watch?v=kDTZeXnt_64

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp