Programa de trainee operacional abarca as cidades de Brumadinho, Congonhas, Nova Lima, Mariana e Itabira
A Vale iniciou um novo programa de formação profissional para quem procura uma carreira técnica e deseja trabalhar nas áreas operacionais da mineradora, como manutenção mecânica, ferrovia e portos.
As regiões abrangidas pelo programa são Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (25) e terminam no dia 3 de julho.
Para Minas Gerais, as vagas disponíveis são para cursos de especialização em mecânica, elétrica, solda e operação de equipamentos de mina e usina. O programa abarca as cidades de Brumadinho, Congonhas, Nova Lima, Mariana e Itabira.
Para participar é necessário que o candidato possua idade acima de 18 anos, Ensino Médio completo e formação na área de Elétrica, Mecânica ou Solda, além de interesse em atuação na área operacional e residir nas regiões abrangidas pelo programa.
Inscrições
As inscrições no programa de Trainee Operacional da Vale podem ser feitas clicando aqui. O programa é aberto para a participação de profissionais de todos os gêneros e também para pessoas com deficiência (PcD).
Os profissionais contratados serão submetidos a duas fases do programa. A primeira será a fase teórica, que durará de 2 a 3 meses. A segunda será uma fase prática, com um tempo de formação maior, composta por 9 meses.
Etapas do Processo de Seleção
Os inscritos passarão por cinco etapas de seleção. A primeira será aplicação de prova, que pode ocorrer entre os dias 29 de junho a 8 de julho de 2020. Quem passar por essa fase será submetido a uma fase de Dinâmica de Grupo, que deve acontecer entre os dias 13 e 22 de julho. As últimas fases do processo serão de Entrevista, Avaliação Psicológica e Exame Médico. Essas fases ocorrerão entre 27 de julho e 14 de agosto.
O início das aulas está previsto para 15 de setembro.
Bolsa e salário
Durante a fase teórica, a Vale fornece uma bolsa-auxílio aos participantes do programa. Na etapa prática, enquanto fazem a formação dentro da Vale, os profissionais passarão a receber salário. (Mais Minas)