24 de abril de 2024 19:56

Prefeito de Ouro Branco cobra explicações sobre regressão a “onda verde”

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da equipe do prefeito Hélio Campos, representantes da Secretaria de Saúde, Procuradoria Jurídica e Fiscalização e Posturas participaram na sexta-feira (26) da Videoconferência da Macrorregional de Saúde Centro Sul que conta a com a participação de prefeitos e autoridades em Saúde Pública e da Justiça de todo o Estado, bem como de representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

Durante a videoconferência o prefeito Hélio Campos informou sobre as ações da Prefeitura de Ouro Branco em relação a Saúde Pública, bem como as ações dos estabelecimentos locais e da sociedade de Ouro Branco em geral. Além disso, foram apresentados os números e índices de leitos locais e regionais.

Na videoconferência a Prefeitura de Ouro Branco informou que seguirá as determinações do Estado sobre o Minas Consciente para a adoção da Onda Verde, mas também solicitou informações do Estado quanto a mudança de Onda, tendo em vista a determinação estadual para o funcionamento apenas de atividades essenciais e o fechamento de outras atividades previstas na Onda Branca.

A reavaliação da Onda também foi solicitada por outros Municípios da região, devido aos números de casos de Covid-19 e ocupação de leitos regional.

Nesse sábado, dia 27/06, as equipes de Fiscalização e Posturas e Vigilância Sanitária de Ouro Branco, bem como as equipes nas Barreiras Sanitárias informaram a comunidade sobre a determinação da Onda Verde, Decreto Municipal 9.739 e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade