23 de abril de 2024 14:02

Glaycon Franco já destinou mais de R$ 7,5 milhões para a Saúde de Conselheiro Lafaiete

Emendas parlamentares do deputado permitiram avanços na área e melhores condições de atendimento aos cidadãos do município

Ao longo de sua trajetória política na Assembleia Legislativa, as ações do médico e deputado Glaycon Franco têm feito a diferença em diversas áreas de Conselheiro Lafaiete (MG). A saúde, em especial, é uma delas. Os recursos são sempre encaminhados em todos os anos, para hospitais e para o município, para o incremento da qualidade do atendimento público em saúde.

Na verdade, faz parte da causa de vida do deputado – uma vez que não só gradou-se em Medicina, como também atuou por muitos anos nos Programas de Saúde da Família (PSF) e milita nessa área há mais de 30 anos. Se somados, os recursos destinados em sua atuação no Parlamento Mineiro, somente ao município de Lafaiete, para a saúde, ultrapassam a marca de R$ 7,5 milhões. Outros investimentos também são feitos nos sistemas de saúde dos municípios vizinhos, o que desafoga o serviço público de saúde de Lafaiete, evitando transferência de pacientes para a cidade; assim como no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) regional, que conta com apoio e emendas do deputado Glaycon Franco.

Tamanho gesto é fruto de seu entendimento de que olhar pela Saúde é prioridade, que a demanda é cada vez maior e que suas emendas parlamentares propiciam, por parte daqueles que as recebem, a prestação de serviços que amenizam as dificuldades vivenciadas pela população. Da assinatura de Glaycon Franco, saíram recursos para o Fundo Municipal de Saúde, o Hospital e Maternidade São José, a Associação Beneficente São Camilo, a Sociedade Hospital Queluz e o Hospital São Vicente de Paulo, além da área de assistência social e esportiva, onde, por exemplo, diversas academias ao ar livre dão ênfase à promoção da qualidade de vida, impactando diretamente na redução de despesas com a saúde.

Aquisição de ambulâncias, veículos de sete lugares, equipamentos para Unidades Básicas de Saúde, autoclaves e materiais de consumo são alguns dos exemplos de ações diretas realizadas e que foram conquistas por meio da atuação de Glaycon. Também há contribuições na área de saúde bucal e saúde mental, e da saúde dos animais que, bem cuidados, evitam transmissão de doenças para os seres humanos. Outra grande contribuição do deputado para a cidade foi na articulação para criação do Posto Avançado de Coleta de Sangue e a luta incansável pela conclusão do Hospital Regional, inclusive apresentando emenda ao Projeto de Lei que inseriu o Hospital de Lafaiete entre aqueles que serão concluídos com o recurso de indenização da Vale em razão da tragédia de Brumadinho.

“É mais que meu compromisso, é uma obrigação que tenho com nossos munícipes. Trabalhar em prol da melhoria contínua na oferta à população dos serviços de Saúde, assim como o atendimento, o socorro para aliviar o sofrimento das pessoas. Fazer com que à população seja oferecido o atendimento público na rede estadual e municipal de Saúde”, pontuou.

Glaycon Franco reiterou sua posição de sempre trabalhar em prol da Saúde, mesmo não esquecendo das demais áreas. “Temos que sempre buscar melhorias para toda a população mineira. Lafaiete tem um olhar especial por ser minha cidade natal, por ser uma cidade polo de uma região em que eu me criei e que conheço bem. Minha militância em defesa dessa área tem sido permanente em todos os meus mandatos”, concluiu.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade