28 de maio de 2024 16:13

Amontoado de terra para nivelar lote deixa moradores em pânico

A construção de um aterro para o nivelamento de um lote particular na rua Esmeralda Cândida de Rezende, próximo ao número 280, no bairro Satélite, em Conselheiro Lafaiete, está deixando os moradores das casas vizinhas a obra aflitos, principalmente os moradores da parte baixa.

A terra está sendo colocada no local desde o mês de agosto do ano passado. Durante o período chuvoso já causou grandes transtornos aos moradores em virtude do lamaçal e do medo do desmoronamento do aterro.

O maior temor dos moradores é que a terra acumulada no local possa desestabilizar e atingir os imóveis que ficam próximos e abaixo do nível do aterro, o que poderá resultar em uma grande tragédia com perda de vidas humanas.

Segundo alguns moradores, várias solicitações de providências já foram feitas ao dono da obra e também a prefeitura, inclusive através de um Email enviado nesta terça-feira (14) ao setor responsável na prefeitura, formalizando a reclamação e o pedido de providências urgentes no local.

A situação reclamada pelos moradores agora se tornou pública após a postagem desta matéria endossando o pedido dos moradores junto aos órgãos públicos competentes, entre eles, a Defesa Civil Municipal, para que realizem uma fiscalização imediata no local, com aplicação das providências legais. (AFX Notícias)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade