28 de março de 2024 07:26

Paciente de 80 anos é o segundo óbito de coronavírus em Ouro Branco

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus.  No dia 16/07, às 13h, são 1035 casos notificados de pessoas residentes em OB, sendo:

  • 560: curados síndrome gripal (pessoas que manifestaram sintomas de gripe, foram monitoradas por 10 dias e já estão recuperadas)
  • 315: descartados por exame da Funed/PCR
  • 55:Em monitoramento (São acompanhados pela Secretaria de Saúde moradores com síndromes gripais em geral e moradores que tiveram contato direto com casos confirmados).
  • 00:Internados suspeitos: Internados no HRC na Ala Síndromes Respiratórias/ Rede Particular ou internado fora do Município: suspeitos pois aguardam resultado de exame.
  • 105:confirmados, destes:
  • 79: recuperados (Casos positivos monitorados por 10 dias e que não apresentam mais sintomas).
  • 19: em monitoramento de 10 dias
  • 04: Internados
  • 02: óbitos confirmados
  • 01: óbito em investigação

Esclarecimentos Secretaria Municipal de Saúde

2º Óbito confirmado por Covid-19

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informa com pesar que faleceu na quarta-feira, dia 15/07, paciente de 80 anos que está internado na Rede Hospitalar de Ouro Branco e seu exame havia dado positivo para Covid-19.

Essa pessoa estava internada desde o dia 14/07 e apresentava histórico de problemas de saúde. Na quarta-feira, infelizmente, o quadro teve piora, vindo o paciente a falecer. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

O primeiro óbito de morador de Ouro Branco com Covid-19 foi registrado no dia 03/07, paciente de 60 anos.

Casos confirmados nessa quinta-feira, dia 16

Foram confirmados 7 (sete) novos casos de Covid-19 de pessoas residentes em Ouro Branco.

O primeiro caso de hoje é de pessoa de 46 anos que está internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco. O quadro é estável, e até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas.

Os demais casos confirmados hoje (46, 43, 43, 38, 37 e 34 anos) passam bem e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, fazem isolamento social em suas respectivas residências.

Situação dos internados confirmados anteriormente

Segue internada no em CTI Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoa de 64 anos que havia sido confirmada para Covid-19. Também seguem internadas na Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoas de 57 anos e 58 anos e que os exames haviam confirmado para Covid-19 (quadros estáveis, até o momento, sem necessidade de intervenções mais complexas).

Óbito investigado

Segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade