25 de abril de 2024 01:26

Vereador cobra manutenção em estradas rurais para a volta às aulas

Vereador e Pastor André Menezes (PP) / CORREIO DE MINAS

O Vereador André Menezes (PP) usou a Tribuna da Câmara cobrar manutenção nas estradas rurais de Lafaiete já aproveitando o período da estiagem e planejando a volta às aulas. Ele apresentou um requerimento pedindo a conservação urgente para evitar que os alunos percam os estudos. “Estou preocupado com a situação de muitas estradas rurais do nosso município. Algumas estão intransitáveis. Seria o momento agora em plena estiagem aproveitar para fazer um planejamento da manutenção para que nossos estudantes fiquem privados de irem a escola, como já ocorreu”, sugeriu.
O vereador informou que a prefeitura, em função do sucateamento da patrol, contrate em situação de emergência uma empresa para executar o serviço. “Quando tem escória, não tem patrol e vice-versa”, pontuou. “A gente espera que ainda este ano as aulas retornem e as estradas estejam bem conservadas”, assinalou.
Os Vereadores Lúcio Barbosa (DEM) e Darcy Barreira (DC) elogiaram a proposição do seu colega e defenderam a permanente conservação das estradas rurais. “Antigamente tinha o funcionário que se chamava conserva e que era responsável pela manutenção das estradas. A prefeitura deixava e escória e próprios moradores recuperam as estradas”, finalizou Pedro Américo (PT).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade