27 de abril de 2024 03:04

Auxílio Emergencial: mais de 273 mil beneficiários aguardam a 1ª resposta

O auxílio emergencial de R$ 600, criado no mês de abril de 2020 pelo governo federal, foi uma das medidas do governo para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Desde a sua criação, milhões de brasileiros foram beneficiados com o auxílio mensal. Além disso bilhões de reais foram pagos.

De acordo com a Dataprev, desde o início do programa foram recebidas mais de  150 milhões de solicitações, e até o momento 99,8% das solicitações foram processadas. O restante,  273.630 solicitações, correspondente a 0,18% do total, estão em processamento aguardando a 1ª resposta.

Caso essas solicitações sejam aprovadas, os beneficiários irão receber a 1ª parcela do auxílio emergencial.

De acordo com os registros da Dataprev, até o dia 17 de julho, o Auxílio Emergencial do Governo Federal chegará direta ou indiretamente até 125.467.960 cidadãos. O número contempla todos os beneficiários do auxílio e os membros da suas famílias. Está incluído no cálculo todos os grupos do benefício: Informais, Bolsa Família e Cadastro Único.

Atuação da Dataprev

A empresa atuou apenas no reconhecimento do direito do beneficiário a receber à 1ª parcela do benefício. As demais etapas, reavaliação e autorização para pagamento das demais parcelas, são de responsabilidade do Ministério da Cidadania.

De acordo com o Ministério da Cidadania, os investimentos no programa já somam R$ 121,1 bilhões para 65,2 milhões de cidadãos. (Brasil 123)

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade