29 de março de 2024 07:39

Piloto perde controle e aeroplano cai em telhado de mineradora

Piloto foi conduzido pelo SAMU a Santa Casa de Misericórdia em São João del Rei / DIVULGAÇÃO

Por volta de 11:30 horas, desta quarta-feira(22) bombeiros de São João del-rei foram acionados a comparecer no Aeroporto Municipal Prefeito Octávio de Almeida Neves situado às margens da BR 383 altura do quilômetro 94, na Colônia do Giarola na Zona norte de São João del Rei onde um piloto sobrevoava o aeroporto e quando preparava-se para pousar veio a perder o controle do aeroplano, caindo por sobre o telhado da AMG de mineração. Nenhum funcionário foi atingido.

Oito bombeiros em três viaturas atuaram no resgate da vítima que foi conduzido pelo SAMU a Santa Casa de Misericórdia em São João del Rei. Ela se encontrava consciente e suspeita de fratura dos braços. O piloto foi identificado como engenheiro civil de 66 anos foi.

Os bombeiros levantam o prefixo da aeronave.

Atualização

Informações obtidas pelos bombeiros no local indicam que o piloto é um engenheiro civil devidamente registrado no CREA-RJ e segundo informações, o planador é uma fabricação caseira do próprio engenheiro.
A aeronave encontra-se ainda no local; equipes da Polícia Civil foram acionadas, mas aguardam a presença de militares da Aeronáutica para aqueles profissionais assumirem as investigações.

[Best_Wordpress_Gallery id=”536″ gal_title=”aeronave”]

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade