26 de abril de 2024 19:29

 Vallourec prorroga contratos com a Petrobras para fornecimento de tubos e serviços associados

A manutenção dos contratos reforça a parceria histórica entre as empresas

 A Vallourec, líder mundial em soluções tubulares _premium_, anuncia a extensão dos contratos de fornecimento de produtos e serviços junto à Petrobras. Desde a assinatura original desses  contratos, em 2018, a Vallourec vem fornecendo à Petrobras produtos OCTG incluindo tubos de aço sem costura, acessórios e conexões _premium_, além de serviços associados, como inspeção, reparo, supervisão, entre outros, os quais são suportados pela plataforma digital Vallourec.smart.
Com a manutenção dos contratos até 2023, Vallourec e Petrobras reafirmam sua parceria histórica.
Os produtos e serviços associados fornecidos pela Vallourec são utilizados pela Petrobras em seus poços de exploração e produção de petróleo e gás _offshore_, localizados principalmente em importantes reservatórios do pré-sal. Os campos do pré-sal brasileiro combinam vários desafios, além da própria camada de sal: profundidade de poço de até 7 mil metros; condições de águas ultraprofundas com até 2 mil metros entre a superfície e o leito marinho; corrosão ácida causada por H2S e CO2; bem como condições de alta pressão e elevadas temperaturas em determinadas áreas.
A associação desses fatores tem importância fundamental na definição dos requisitos técnicos dos produtos OCTG, os quais devem ser capazes de suportar restrições mecânicas, corrosivas e térmicas.
A Vallourec vem inovando e se reinventando a cada dia para atender a todas essas necessidades, fornecendo à Petrobras as mais avançadas soluções tecnológicas para as suas operações o_ffshore_.

A Vallourec oferece também serviços digitais e inovadores para melhoria da confiabilidade e performance operacional, como gestão dos tubulares (inspeção, reparo, preparação pré-embarque) e VAM(R) Field Service (supervisão de tubulares _offshore_), além de armazenagem e transporte. E tem ainda as soluções digitais Vallourec.smart que suportam o planejamento, gestão e execução dos serviços e garantem a rastreabilidade total dos materiais.

_”A Petrobras é uma das empresas petrolíferas mais produtivas do mundo. Estamos orgulhosos de poder continuar colaborando com esse parceiro histórico e estamos confiantes de que esses contratos
fortalecerão as duas empresas”_, destaca Edouard Guinotte, CEO do Grupo Vallourec.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade