29 de março de 2024 06:56

Lions Clube Lafaiete promove campanha para arrecadação de livros

O projeto Livros devem circular é promovido em várias cidades do Brasil e tem como objetivo impulsionar a circulação de livros e incentivar a leitura. Em Lafaiete o Clube de Leões Lafaiete-Centro, em parceria com a Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette – ACLCL, Liga Ecológica Santa Matilde – LESMA, Faculdade de Direito Conselheiro Lafaiete – FDCL e Projeto Rede Família, estão promovendo tal ação social para arrecadação de livros novos e usados. A escritora e imortal da ACLCL Avelina Noronha é a madrinha da campanha e colaborou com o projeto ao contar uma pequena história incentivadora.

O material recolhido será destinado a diversos grupos atendidos pela Rede Família e serão distribuídos ao longo do ano. O propósito é abranger o atendimento do campo social ao cultural com a promoção da leitura e educação.

https://youtu.be/feBQndttRCE

Em conjunto com a ação de recolhimento de livros uma campanha de conscientização foi realizada pelo clube. Uma história narrada pela imortal Avelina Noronha, madrinha da campanha, dá vida a um livro que gostaria de sair da inércia e circular pelo mundo para ser lido constantemente. O vídeo produzido tem como objetivo central despertar a importância do incentivo a leitura através de doações e está disponível para compartilhamento no link: https://bit.ly/livrosdevemcircular

Outras informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected]

Postos de Coleta

Central da Solidariedade – 8 às 12h
Av. Pref. Mário Rodrigues Pereira, 184 – Centro, Conselheiro Lafaiete

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade