26 de abril de 2024 07:33

Após 55 dias de trégua, Piranga confirma 3 casos na mesma família

A Prefeitura Municipal de Piranga, por meio do Departamento Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde, divulga o 146º Boletim Epidemiológico Diário de COVID-19.

Depois de 55 dias sem casos, a cidade confirmou mais 02 (dois) casos de COVID-19 em Piranga, totalizando, 49 (quarenta e nove) casos positivos. Trata-se de uma idosa de 64  (sessenta e quatro) anos e uma criança de 03 (três), respectivamente mãe e filha do paciente confirmado na data de ontem, os 03 (três) residentes na zona rural de Piranga.

Temos também mais  01 (um) caso positivo de um paciente piranguense, de sexo masculino, que foi notificado em outro município, mas se encontra em isolamento domiciliar na zona urbana de Piranga. Todos os pacientes em isolamento apresentam sintomas leves da doença.

Informamos que o morador do Lar São José, que até a data de ontem se encontrava em monitoramento, já se encontra recuperado da doença, totalizando agora 39 (trinta e nove) casos recuperados.

Esclarecemos que todos os pacientes atendidos e notificados tem feito o teste rápido no tempo oportuno, ou seja, 08 (oito) dias após o aparecimento dos sintomas.

Permaneçam atentos às medidas preventivas para evitar o contágio e transmissão do vírus, adotando o uso correto de máscara, higienizando corretamente as mãos, usando o álcool em gel e praticando o distanciamento social. Se puder, fique em casa! 

Caso apresente qualquer síndrome gripal, febre, dor de garganta, dificuldade para respirar ou outro sintoma correlato procure, de forma imediata, atendimento médico, para que as providências de praxe sejam tomadas pelos profissionais e órgãos competentes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade