Três carretas que transportavam cerveja pela BR-040 foram apreendidas no início da noite desta segunda-feira (24) nas unidades operacionais da PRF de Juiz de Fora e Congonhas. Os veículos transportavam uma carga avaliada em cerca de R$ 800 mil e não possuíam documentação fiscal.
As cargas são de uma marca de cerveja conhecida e chegaram a um total de 110 mil unidades, entre garrafas de 600 ml e latões de 473ml. As cargas possuem identificação de produção em unidades fabris de estados do Nordeste do país.
Os três veículos pertenciam ao mesmo proprietário, que segundo a PRF é reincidente na mesma situação, e já foi flagrado outras vezes pelos agentes. Estima-se que o valor das multas aplicadas pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais irá superar os R$200 mil. Assim, a liberação da carga de cerveja e das carretas somente ocorrerá após o pagamento do valor devido. O destino das três cargas era a capital fluminense, porém, segundo os condutores, o local de descarregamento somente seria informado pelo dono dos veículos na chegada ao estado do Rio de Janeiro. (Barbacena Online)