A Polícia Militar realiza diligências em busca dos autores de um roubo registrado na manhã dessa terça-feira, (01), em uma oficina do Bairro São João. Segundo o proprietário, três indivíduos armados renderam ele e mais cinco funcionários, sendo que todos foram imobilizados em um cômodo da oficina. Ainda segundo ele, após certo período, um dos autores o levou para o interior da sua residência, situada na parte superior do estabelecimento, onde sua esposa, filhos e a empregada doméstica já estavam rendidos pelo comparsa. Sob ameaças, o proprietário foi obrigado a entregar certa quantia de dinheiro que seria destinada ao pagamento de seus funcionários, além de um aparelho gravador para câmeras de segurança.
Outro Suspeito
No mesmo dia, no período da noite, durante a abordagem e busca pessoal aos dois ocupantes de um veículo Hyundai Azera, a Polícia Militar encontrou em posse do passageiro uma chave de ignição de motocicleta e a quantia de R$ 2.128,00 (dois mil e cento e vinte e oito reais).
A situação chamou a atenção da Polícia Militar sobretudo pelo fato do passageiro ter sido identificado como sendo indivíduo que tem praticado roubos na cidade de
Conselheiro Lafaiete e região utilizando uma motocicleta Yamaha XT 660 de cor preta. Também foi constato que em seu desfavor havia um Mandado de Prisão em aberto.
A Polícia Militar realizou diligências e, confirmando as suspeitas, encontrou a motocicleta em questão no Bairro Rochedo, sendo que sob o banco estavam dois revólveres calibre .32 e 15 munições de mesmo calibre.
O veículo, arma e munições foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia para onde o autor foi conduzido após receber voz de prisão.
Quanto ao veículo Hyundai Azera e o motorista, nenhum ilícito foi constatado, sendo ele liberado na abordagem.