O clima eleitoral contaminou a sessão da Câmara de Lafaiete. O Vereador Sandro José (PROS) cobrou respeito e solidariedade em função das diferenças políticas e ideológicas, ao criticar posicionamento de alguns candidatos em Lafaiete. “Não é porque apoio este ou aquele candidato que somos contra. Precisamos desencarnar da velha política. Existem liberdades individuais que precisam ser respeitadas e que predomine a supremacia popular. Temos que ter respeito e hombridade em aceitar as diferenças e posicionamentos políticos.
Assistimos diversas injúrias contra alguns colegas vereadores. Somos diferentes, mas não somos inimigos. Até de 15 de novembro que prevaleça a solidariedade”, analisou o Vereador Sandro José (PROS) na Tribuna da Câmara. “A política é igual plantação de roça. Passou a época da plantação, agora veio a colheita”, arrematou o Vereador Chico Paulo (PT).
Já o Vereador Pedro Américo (PT) lamentou que a população não diferencie as diferenças entre as funções e responsabilidade entre executivo e legislativo. “ A população cobra do vereador a execução de obras e serviços. Isso é função do prefeito. Muitos também criticam os vereadores sem sequer ao menos acompanhar seu trabalho”, assinalou. “Pedimos pelo fim do ódio e que a verdade sobressaia, longe das injúrias e difamações como estão ocorrendo nas redes sociais. Queremos uma política para todos”, finalizou o Vereador Lúcio Barbosa (DEM).