O juiz da 87ª Zona Eleitoral acatou pedido do Ministério Público e indeferiu pela segunda vez a candidatura de Talysson Zebral (PC do B) à prefeitura de Conselheiro Lafaiete.
Entenda o caso. Segundo o Ministério Público (MPMG) Talysson seria filiado ao Partido do Trabalhadores (PT) e não ao partido no qual pleiteia candidatura.
No recurso apresentado pelo candidato consta a desfiliação ao partido que militou e foi dirigente nacional por vários anos. No recurso encaminhado pelo Ministério Público, alega que Zebral não é filiado a nenhum partido político.
“Como pode, o mesmo Juiz que deu uma decisão favorável às contas do meu partido e na minha ges-tão acata um pedido desses, ele homologou nossa prestação de contas. O que vejo é perseguição por falar a verdade, não tenho rabo preso, não vou me calar, a velha política está preocupada com uma possível vitória nossa, estamos tranquilos com nosso recurso na segunda instância e campanha conti-nua.”, afirma o candidato.
O pedido precisa ser analisado pelo Tribunal em Belo Horizonte e ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais:
Talysson Zebral recorre de decisão que indeferiu sua candidatura, mas permanece na disputa