29 de março de 2024 08:36

Não há nada definido sobre recursos da Vale para conclusão do Hospital Regional, confirma secretaria de estado de saúde

Um requerimento do Vereador Pedro Américo (PT) chegou até a Secretaria Estadual de Saúde, envolvendo mais uma vez, a novela de conclusão do Hospital Regional de Lafaiete e seu pleno funcionamento para atender a comunidade regional.
O vereador cobrou a evolução nas tratativas com a Vale S.A referente aos recursos oriundos de multas da mineradora e compensações pela tragédia de Brumadinho (MG). A possibilidade de uso desta verba foi anunciada pelo Governador Zema (NOVO), porém até hoje nada de avanços concreto para atender uma das maiores demandas de Lafaiete e região na área da saúde.

Vereador diz não acreditar na retomada da obra Hospital Regional – Lafaiete  Agora


“Quanto ao pleito da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) junto à Vale S.A., por meio do Comitê Gestor Pró-Brumadinho, para a conclusão do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete, informamos que este, ainda, se encontra em fase de avaliação, não havendo até o momento, quaisquer definições por parte da Vale quanto à aprovação das medidas propostas. A previsão é de que a decisão final sobre o acordo ocorra até o dia 30 de novembro de 2020. Reitera-se que esta data é apenas uma previsão, podendo ser antecipada ou postergada, pois depende de agentes externos à esta SES”, salientou João Márcio Silva de Pinho, Chefe de Gabinete, da Secretaria de Estado de Saúde.


Sessão
Reticente quanto a conclusão do Hospital Regional, o Vereador Sandro José (PROS) disse que apresentará, com assinaturas de seus colegas, um ofício endereçado aos 3 níveis de poder para esclarecer como será o financiamento do hospital. “Concluir talvez seja o mais fácil. Que financiará seu funcionamento”, questionou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade