28 de abril de 2024 12:32

Supostas irregularidades marcam pesquisa eleitoral em Lafaiete

Varias mentiras envolvem pesquisa que foi divulgada na data 03/11/2020

Recentemente foi divulgada uma pesquisa eleitoral sobre as eleições para prefeito de Conselheiro Lafaiete, levantamento elaborado pela empresa Bruna Carla da Silva Moreira, nome de fantasia Instituto de Imagem de Mercado e Opinião, que seria sediada à Avenida João César de Oliveira, 2705, sala 303, Contagem/MG, conforme registro no TSE N° MG-08755/2020.

Porém, a Coligação União e Progresso. O trabalho precisa continuar interpôs um recurso que foi deferido pelo juiz da 87ª Zona Eleitoral, onde ficou determinado o acesso a todos os dados do sistema interno da pesquisa e o acesso presencial aos documentos na sede da empresa, no endereço citado no registro, a partir do dia 10 de novembro. No dia 11, representantes da Coligação estiveram no endereço mencionado, mas não conseguiram acesso aos documentos. Aí veio a surpresa, a empresa não existe e nunca existiu no lugar.  Segundo informou o Dr. Márcio Antônio dos Santos, advogado, síndico e proprietário de várias salas no local, “a empresa jamais funcionou ou foi condômina neste edifício.”

Conforme foi apurado, o síndico do prédio expediu uma declaração assinada com firma reconhecida onde atesta que a empresa Imagem nunca funcionou lá, por isso estaria preocupado com uma possível fraude e que queria elucidar os fatos o mais rápido possível, ou seja, poderia estar diante de uma empresa fantasma, já que o logradouro da empresa informado na página Receita Federal seria o mesmo indicado no ato de registro da pesquisa, local onde ela nunca funcionou.  

Para confirmação dos fatos, obtivemos as cópias dos documentos apresentados pela Coligação, ou seja, o atestado do síndico e o registro da empresa na Receita Federal, anexados na matéria.   

 Como podemos confiar em uma pesquisa que envolve tantas mentiras?

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade