20 de abril de 2024 00:30

Entre Rios: após suspeitas, Juiz autoriza acesso a documentos de pesquisa eleitoral

Após manifestação relatando incoerências nos resultados da pesquisa divulgada pelo Instituto Ampla em seu site no dia 06 de novembro, referente à disputa eleitoral para a Prefeitura de Entre Rios de Minas, o Juiz da 106ª Zona Eleitoral deferiu, na última sexta-feira (13), o pedido da coligação “Pra Frente Entre Rios. É tempo de cuidar”, determinando à empresa Ampla Serviços de Comunicação Eireli / Duo Comunicação a entrega de toda a documentação para análise e conferência.

O pedido foi protocolado na manhã de sexta-feira, por meio do processo nº  0600599-90.2020.6.13.0106, destacando que a coligação encontrou incoerências na pesquisa, as quais somente poderão ser efetivamente sanadas com acesso amplo aos dados. A pesquisa foi registrada no TRE-MG sob o número MG 07511/2020.

O Juiz determinou que fosse notificada a empresa no prazo legal para que a coligação tenha acesso ao sistema interno de controle, para verificação e fiscalização da coleta de dados da empresa, conferência de planilhas, mapas ou equivalentes, incluindo os referentes à identificação dos entrevistadores, tudo com escopo de confrontar e conferir os dados publicados, sob pena do disposto no §2° do art. 34, da Lei 9.504/97.;

Além disso, autorizou o acesso ao relatório entregue ao solicitante da pesquisa e ao modelo do questionário aplicado, tudo com a finalidade para facilitar a conferência das informações divulgadas, devendo-se encaminhar os dados por e-mail.

https://sedesc1-jud-01.tse.jus.br/mural-consulta-back-end/rest/publicacao/download/1375192

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade