27 de abril de 2024 09:50

“Essa empresa faz uma sacanagem com Lafaiete”, protesta Vereador João Paulo, defendo que as vans escolares possam transportar os trabalhadores

A greve no transporte público ecoou agora há pouco na sessão da Câmara de Lafaiete. Ao usar a Tribuna, o Vereador e Presidente do Legislativo, João Paulo Pé Quente (DEM), classificou como sacanagem o que a Concessionária Viação Presidente faz com a população.

“Tem de dar um basta nesta empresa. Não tem mais conversa. Não tem condições o que a Presidente faz com nossa população totalmente desamparada e insegura. Mudaram os sócios mas o serviço decaiu ainda mais. É uma sacanagem”, disparou.

Vereador João Paulo / DIVULGAÇÃO

Pé Quente disse que ainda esta semana vai agendar uma reunião coma empresa, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e a da Prefeitura para buscar uma solução definitiva para a crise pela qual passa o setor. Ele propôs que o prefeito Mário Marcus (DEM) assine um decreto permitindo que as vans possam transportar os lafaienses. “As vans escolares estão paradas e o prefeito poderia deixar que elas rodassem para levar os trabalhadores aos seus serviços. Agora está na hora de rever este contrato e aplicar as sanções a esta empresa. É um absurdo esta situação. Temos que apertar o calo da Presidente”, atacou.

E finalizou: “Eu fiquei 7 meses andando de ônibus e senti o quando o povo sofre no transporte em Lafaiete. Não podemos ficar à mercê desta empresa e a cidade refém deste péssimo serviço. Os novos sócios prometeram uma nova era para o transporte e o que vimos foram eles passaram uma tinta nos ônibus velhos. Passou da hora de termos uma mova empresa”.

O Vereador Pedro Américo (PT) também criticou a Viação Presidente e defendeu os funcionários. “Essa situação do transporte público vem de anos. Agora tem de tomar uma atitude”, argumentou.

Leia Mais

Lafaiete acorda com a greve no transporte público

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade